fbpx

Ecossocialista e Libertário

ecossocialista

Para impedir a construção do novo autódromo do Rio na Floresta do Camboatá, apresentamos o Projeto de Lei 632/2017 que transforma a região em Área de Proteção Ambiental e o PL 1345/2019 que cria o refúgio de vida silvestre da Floresta, uma Unidade de Conservação de Proteção Integral.

Nosso mandato criou o Plano Municipal Cicloviário (Lei Complementar 199/2019) que obriga a prefeitura a expandir as ciclovias e instalar bicicletários por toda cidade.

Também aprovamos a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional do Município do Rio de JaneiroLOSAN-RIO (6412/2018), que cria o Sistema e a Política de Segurança Alimentar e Nutricional da cidade.

Cinco foi presidente da CPI da Ciclovia Tim Maia e relator da CPI das Enchentes.

Libertário

Sem debater gênero nas escolas e sem questionar o machismo no cotidiano, eliminar a violência da vida de meninas e mulheres se torna ainda mais difícil. Pensando nisso, Renato Cinco propôs e conseguiu aprovar a Lei nº 5.858/2015 que institui a Campanha Permanente de Combate ao Machismo e Valorização das Mulheres nas escolas públicas do Município do Rio do Janeiro.

doula]

Ainda estamos em luta para que as mulheres tenham direito a parir de forma humanizada, com autonomia e os devidos cuidados. Em 2017, conseguimos aprovar a Lei 6.305 que permite a presença de doulas nos hospitais durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto imediato. A Lei foi elaborada em parceria com a Associação de Doulas do Rio de Janeiro.

Faça parte também

Ajude a eleger um mandato ecossocialista e libertário