fbpx

TODA MULHER MERECE UMA DOULA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

No Rio de Janeiro, a presença de doulas em hospitais é permitida por lei de Renato Cinco

Ainda estamos em luta para que as mulheres tenham direito a parir de forma humanizada, com autonomia, cuidado e respeito.

Em 2017, conseguimos aprovar a Lei 6.305, que permite a presença de doulas nos estabelecimentos hospitalares durante o período de trabalho de parto, parto e pós-parto. A Lei foi construída em parceria com a Associação de Doulas do Rio de Janeiro.

A organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde do Brasil reconhecem e incentivam a presença das doulas, pois conforta a gestante na evolução do trabalho de parto e reduz as chances de complicações e internações, favorecendo a formação do vínculo mãe-bebê.

Importante: as doulas não substituem o trabalho de profissionais da saúde e nem a presença/participação do pai ou acompanhante.

Conheça a Lei: bit.ly/2xwrHFR

Ajude nossa campanha

Nossa campanha é totalmente pelas redes, faça parte!

Mais notícias

CUIDAR TAMBÉM É TAREFA DE PAI

No Rio, a Emenda à Lei Orgânica 27/2017, de autoria de Renato Cinco, ampliou a licença-paternidade para 20 dias A luta pela igualdade de gênero

TODA MULHER MERECE UMA DOULA

No Rio de Janeiro, a presença de doulas em hospitais é permitida por lei de Renato Cinco Ainda estamos em luta para que as mulheres

Quer ajudar mais?

entre em contato com a gente