fbpx

passe livre para alunos de baixa renda de cursos pré-vestibulares

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Com apoio dos estudantes e coordenadores de curso populares conseguimos aprovar uma mudança na lei orgânica da cidade para estender o benefício do passe livre para alunos de baixa renda de cursos pré-vestibulares.

Não foi uma vitória fácil, afinal precisávamos do voto favorável de 34 dos 51 vereadores. E a batalha pelo passe livre ainda não terminou. A lei foi promulgada em dezembro de 2018, mas até agora o prefeito Crivella não fez a regulamentação.

Nosso mandato acompanhou duas reuniões e um ato na porta da Secretaria Municipal de Transporte (SMT) feito por estudantes que cobravam a regulamentação da lei.

São quase dois anos de espera por um direito que já é garantido por lei. No início deste mês enviamos novo ofício cobrando respostas da SMT.

Seguimos cobrado a prefeitura e acompanhando as demandas dos estudantes.

#PasseLivre

Ajude nossa campanha

Nossa campanha é totalmente pelas redes, faça parte!

Mais notícias

CUIDAR TAMBÉM É TAREFA DE PAI

No Rio, a Emenda à Lei Orgânica 27/2017, de autoria de Renato Cinco, ampliou a licença-paternidade para 20 dias A luta pela igualdade de gênero

TODA MULHER MERECE UMA DOULA

No Rio de Janeiro, a presença de doulas em hospitais é permitida por lei de Renato Cinco Ainda estamos em luta para que as mulheres

Quer ajudar mais?

entre em contato com a gente